Flecha acumula cinco derrotas consecutivas na Superliga
Pressionado, o Vedacit Vôlei Guarulhos perdeu para o Goiás Vôlei, neste domingo (23), por 3 sets a 2 (23/25, 25/21, 25/23, 16/25 e 15/13), pela penúltima rodada da Superliga, no Sesi da Vila Canaã, em Goiânia (GO). Com isso, a equipe conseguiu um ponto, foi a 21 na tabela e segue na 10ª posição, um acima da zona do rebaixamento e um abaixo da zona de classificação para os playoffs.
A partida com os goianos foi disputada ponto a ponto. No primeiro set os flechas começaram com vantagem, apoiados pelos bloqueios de Léo Lukas e Álvaro. Os guarulhenses abriram distância e fecharam a parcial. O comandante Nery Tambeiro escalou os titulares: Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão).
Os donos da casa reorganizaram suas estratégias e no segundo set aproveitaram o apoio da torcida e avançaram em duas parciais seguidas. O Vôlei Guarulhos reagiu e conseguiu segurar o jogo e levar a decisão para o tie-break, que foi muito disputado, mas os donos da casa levaram a melhor, por uma diferença de dois pontos.
O Flecha vai enfrentar na última rodada, nesta quinta-feira (27), às 21h, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, o Neurologia Ativa, equipe lanterna da Superliga e já rebaixada. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil. Se vencer, o Vôlei Guarulhos vai ter que torcer por derrotas do Goiás, contra o Joinville, e do Viapol Vôlei, contra o Suzano. Caso perca, o Flecha precisa torcer para o Blumenau perder do Sada Cruzeiro, líder do campeonato, para não ser rebaixado para a Superliga B.