Flecha sucumbiu diante do campeão mundial da modalidade
O Vedacit Vôlei Guarulhos foi dominado pelo Sada Cruzeiro e perdeu por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/23), na noite desta quinta-feira (17), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, pela Superliga Masculina. O cubano López foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos, e ganhou o prêmio Viva Vôlei de melhor jogador do confronto.
A torcida do Flecha compareceu em peso para apoiar a equipe contra o Cruzeiro, mas o entrosamento dos mineiros ficou latente nos dois primeiros sets. López, Wallace e Lucão conduziram o campeão mundial de vôlei a placares tranquilos.
No terceiro set, o técnico do Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, colocou Renato Pato e o time melhorou o desempenho. Sandro, Franco e Rômulo também jogaram bem, mas o Cruzeiro conseguiu ser decisivo na reta final e fechar a partida em 25 a 23.
Os jogadores do Flecha reclamaram de algumas decisões da arbitragem, mas o desafio de vídeo somente estará disponível nos playoffs. Novaes destacou a superioridade do adversário.
“O Cruzeiro jogou muita bola. É o grande time dessa Superliga. Tem um poder de saque extraordinário. Sofremos muito nos dois primeiros sets. Com a entrada do Renato Pato equilibramos o jogo. Precisávamos que eles jogassem muito mal para conseguir um ponto ou vitória hoje”, afirmou.
Na sétima posição no torneio, o Vôlei Guarulhos volta a jogar no domingo (20), às 14h, contra o Rede Cuca Vôlei, no Ginásio da Ponte Grande.