PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Vôlei Guarulhos estreia na semifinal da Superliga contra o Minas

Foto: Divulgação
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O time guarulhense se classificou depois de um confronto histórico contra Blumenau

O primeiro confronto da fase semifinal da Superliga Masculina 2021-2022 entre Vôlei Guarulhos e Minas será no próximo sábado (9), às 19h, na Arena UniBH. O duelo terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time guarulhense se classificou depois de um confronto histórico contra o Eleva Apan Blumenau, no último dia 3, com uma vitória, por 3 sets a 2, decidida no tie-break.

Embora o Minas tenha liderado toda a temporada, agora é a fase mata-mata. As equipes ainda terão um jogo de volta no dia 16, às 19h, em Guarulhos. Caso haja empate o terceiro jogo acontecerá no dia 19, em Belo Horizonte.

 O técnico Guilherme Novaes aproveitou o início da semana para atividades de recuperação física. Os jogadores se apresentaram à Comissão Técnica somente na quarta-feira, quando deram início aos treinos táticos.

“Viemos de dois jogos longos, em um espaço curto de tempo, por isso utilizamos o início da semana para recuperar a equipe fisicamente. Eles se apresentaram felizes e motivados”, explicou o técnico.

Sobre a classificação e a vitória sobre o Blumenau, Novaes destaca o que tem sido o grande diferencial do Vedacit Vôlei Guarulhos.

“Temos um time unido, batalhador e resiliente. Considero o nosso ambiente de trabalho como diferencial, é muito propício para o desenvolvimento do nosso plano de ação. Profissionais extremamente competentes dentro e fora de quadra. Atletas comprometidos e dedicados”, elogiou.

Para o levantador e capitão do time, Sandro Carvalho é difícil descrever esse grande momento que o time está protagonizando.

“É uma felicidade imensa de estar fazendo história. Um time que é novo e que em pouquíssimo tempo evolui e chega no patamar que se encontra nesse momento. Vamos pra esse jogo pra fazer uma grande semifinal. Fazer um grande jogo em BH e depois em casa, com a nossa torcida. Espero demonstrar o mesmo jogo das quartas de final e quem sabe buscar uma vaga na tão sonhada final da Superliga”, disse Sandro.

O VVG embarca para Belo Horizonte nesta sexta-feira, dia 8, pela manhã e já farão treino de reconhecimento à noite. O sentimento de vitória por viver esta grande história, num duelo com um grande time estará em cada jogador.

“Respeitamos muito a história e o desempenho do Minas nessa Superliga. Além dos jogos da fase classificatória, jogamos contra eles a semifinal da Copa Brasil.  Infelizmente não conseguimos nenhum resultado positivo. Sabendo que a responsabilidade do Minas é maior, precisamos desfrutar esses jogos e nos divertirmos dentro de quadra. Deixaremos tudo na quadra, se formos merecedores, poderemos mais uma vez conquistar um resultado inédito para o Vedacit Vôlei Guarulhos”, concluiu Guilherme Novaes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE