fbpx
PUBLICIDADE

Vôlei Guarulhos é surpreendido pelo Suzano e está fora da Superliga

Vôlei Guarulhos é eliminado da Superliga pelo Suzano
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Após ficar em 2º lugar na primeira fase, Flecha cai nas quartas de final

Com suor, lágrimas e uma pontinha de decepção, o Vedacit Vôlei Guarulhos perdeu novamente para o Suzano Vôlei por 3 sets a 2 (22/25, 25/15, 25/23, 22/25 e 9/15), no Ginásio da Ponte Grande, na noite desta quarta-feira (5), e esta eliminado nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei.

Após obter a segunda melhor campanha na primeira fase, com 45 pontos, o Flecha esperava retornar à semifinal, como aconteceu na temporada passada e brigar por uma vaga na final do torneio.

O primeiro set foi equilibrado, mas o Suzano foi mais eficaz na reta final e fechou em 25 a 22. Já no segundo set, o Vôlei Guarulhos se impôs e cresceu com as atuações de Franco, Sandro e Alejandro. Com grande superioridade, o Flecha fez 25 a 15.

No terceiro set, a vitória guarulhense veio no sufoco. O Suzano chegou a abrir cinco pontos de vantagem. A equipe sentiu a ausência de Alejandro, que ficou fora com dores. A equipe foi tirando a diferença, virou no final e fechou 25 a 23, com apoio da torcida.

No quarto set e no tie break, contudo, o Suzano retomou o controle do jogo e fechou, respectivamente, por 25 a 22 e 15 a 9.

O levantador Sandro, jogador mais experiente da equipe, lamentou o resultado, mas lembrou que a equipe teve uma boa temporada.

“O time do Suzano jogou muito bem os dois jogos. Sacaram muito bem. Colocaram a gente em bastante dificuldade. A equipe lutou, deu o seu máximo. Todos que pisaram na quadra deram o seu melhor. A gente fica triste porque tínhamos pretensões de ir mais longe, mas foi uma temporada de crescimento do projeto e envolvimento de torcida e da cidade”, disse.

O presidente do Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, afirmou que sonhava com o Flecha entre os três primeiros da Superliga, mas acredita que a equipe está no caminho certo. Ele destacou o equilíbrio da competição e a eliminação nos detalhes em dois tie breaks.

“A Superliga já tinha mostrado esse equilíbrio. A diferença entre o segundo e o oitavo é mínima. Tenho muito orgulho do jeito que a equipe se portou. A equipe se classificou em segundo lugar contra os melhores do país. Tem que se dar o mérito para o Suzano que fez dois grandes jogos”, afirmou.

Com a eliminação da Superliga, o Vôlei Guarulhos entra em férias. A equipe retorna a competir em agosto no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM