Oposto Franco e o central Matheus Alejandro se recuperaram da dengue, mas foram poupados
Válido pela 18ª rodada da Superliga, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Monte Carmelo por 3 sets 0 (25/19, 27/25 e 25/21), na noite desta quarta-feira (28), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O Flecha está na terceira posição no torneio, com 35 pontos. Já o adversário permanece com 12 pontos, na zona de rebaixamento.
O comandante Nery Tambeiro repetiu o esquema tático, que funcionou nos últimos jogos, com Lucaian (oposto), Wilian (ponteiro), Celestino (ponteiro), Babu (central), Bertolini (central), Filipinho (líbero) e Sandro (capitão e levantador). O oposto Franco e o central Matheus Alejandro, que se recuperaram de dengue, foram poupados. A escolha do treinador funcionou mais uma vez.
O ponteiro Lucaian assumiu a posição de oposto e foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos. No primeiro set, o Vedacit Vôlei Guarulhos não deu chances para o adversário, usando muita força no saque e viradas de bola. Nos sets finais a equipe visitante equilibrou a partida e acirrou no confronto, mas não conseguiu superar os donos da casa. Filipinho ganhou o prêmio Viva Vôlei, como melhor jogador da partida.
O próximo confronto do Vedacit Vôlei Guarulhos será na próxima quarta-feira (6), contra o Itambé Minas, às 21h, na Arena UniBH, com transmissão do SporTV 2.