fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vôlei Guarulhos bate Minas e está na semifinal da Superliga pela 2ª vez

Vôlei Guarulhos x Minas - quartas da Superliga
Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Embalado pela torcida, Flecha sufocou rival e vai pegar o Vôlei Renata

Soberano, o Vedacit Vôlei Guarulhos jogou em alto nível e venceu o Itambé Minas, na noite desta terça-feira (9), no Ginásio da Ponte Grande, por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/22), e garantiu vaga na semifinal da Superliga. O Flecha vai enfrentar o Vôlei Renata, de Campinas, em busca de uma vaga na final do torneio.

É a segunda vez que a equipe guarulhense chega na semifinal. Curiosamente, o Vôlei Guarulhos está repetindo a trajetório da Copa Brasil. Venceu o Minas nas quartas e pega o time de Campinas na semifinal. Na decisão da Copa, o Flecha perdeu para o Cruzeiro, que foi eliminado pelo Vôlei Renata ontem, por 3 sets a 2, em casa.

O Ginásio da Ponte Grande virou um caldeirão. Após perder para o Minas por 3 sets a 1 na Ponte Grande no dia 31 de março, e vencer o rival fora de casa pelo mesmo placar, na quinta-feira (4), o Vôlei Guarulhos se impôs.

Com boas sequências de ataques e forte no bloqueio, o Flecha fechou os dois primeiros sets em tranquilidade em 25 a 19 e 25 a 18, respectivamente. No terceiro set, o Minas começou melhor e abriu vantagem, mas a equipe conseguiu equilibrar e virar no final: 25 a 22.

Com 17 pontos, o ponteiro Willian ganhou o troféu Viva Vôlei, como melhor jogador da partida. Em entrevista ao SporTV, ele destacou o empenho da equipe e já mira a semifinal.

“Só agradecer essa torcida maravilhosa que faz toda a diferença. Eu sei o potencial que esse time pode chegar. (Sobre) Campinas vamos trabalhar a semana duro e vamos para cima”, afirmou.

O oposto Franco, também com 17 pontos, ganhou uma camisa em homenagem aos seus 100 jogos pelo Flecha.

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda vai divulgar os locais das partidas da semifinal. Pelo tamanho acanhado, o ginásio da Ponte Grande deve ser vetado para os confrontos. Como teve melhor campanha, o time guarulhense pode jogar até duas partidas como mandante, em local indefinido.

Essa é a melhor temporada da história do Flecha, que foi fundado em 2018. Após ganhar o Campeonato Paulista em 2023 e ser vice-campeão da Copa Brasil neste ano, a equipe sonha com o título da Superliga.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM