PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Vocalista da Luneta Vinil, Elís Lucas lança trabalho solo no Dia da Terra (22 de abril)

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Elís Lucas
Foto: Camila Rhodes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

A artista guarulhense aborda a relação do homem com a natureza com o single Descalçar os Pés

Após cinco anos à frente da banda Luneta Vinil, que antes de entrar em hiato lançou o álbum “Tocando Amores” no conceituado Bar Brahma, em 2018, a cantora e compositora de Guarulhos, Elís Lucas, inicia projeto solo com o single “Descalçar os Pés”.

O lançamento em todas as plataformas de streamings marcado para 22 de abril, Dia da Terra, tem o intuito de chamar a atenção das pessoas para a conscientização da preservação do planeta. O pré-save está disponível em ditto.fm/descalcar-os-pes.

A canção escrita em 2018 nasceu da observação de como o homem se relaciona com a natureza e do questionamento de como é possível apreciá-la e ao mesmo tempo destruí-la. “Fazendo uma alegoria ao pós-sexo de um relacionamento abusivo, é o ‘eu te uso e te deixo um lixo’, literalmente”, explica a compositora. No entanto, a mensagem se dá de forma sutil. É também um convite à visitar lembranças de viagens e sonhar com as futuras, em uma natureza sem lixo.

Com duração de 3 minutos e 45 segundos, a música tem sonoridade acentuada à Nova MPB e para isso contou com a participação à distância dos bateristas Pedro Fonte e Rafael Carvalho, que respectivamente gravaram com os compositores cariocas Rubel e Castello Branco, que fazem parte da safra do novo gênero. Já a preparação vocal ficou por conta do cantor mineiro São Yantó.

Da antiga banda participaram o baixista Bruno Dela Torre e o guitarrista e produtor musical Marcio Menechini, que além de assinar a produção do trabalho, realizou a gravação, mixagem e masterização em seu estúdio (Estúdio do Meneka). Já o arranjo da flauta transversal é do multi-instrumentista Edson Teles, que também participou da gravação do disco da Luneta Vinil. As gravações ocorreram entre outubro de 2020 e janeiro de 2021.

O novo trabalho ainda terá videoclipe com imagens captadas durante algumas viagens da artista pelo Brasil em um tempo em que ainda não existia pandemia. “Ironicamente, respirar e descalçar os pés nunca nos pareceu tão necessário. Que esta canção possa nos lembrar dos dias bons, de conexão com a natureza e consigo mesmo, sem jamais esquecermos que para protegê-la, basta não arruiná-la”, finaliza a artista, que no decorrer do ano lançará mais singles.

Serviço:

Lançamento do single Descalçar os Pés

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM