Agressor tentou fugir, mas foi atingido por outros pacientes da unidade
Um homem agrediu uma enfermeira dentro de um consultório médico na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) São João, na noite de sexta-feira (7). O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.
Nos vídeos abaixo, é possível ver o homem entrar na sala e conversar com o médico. Na sequência, chega a enfermeira. Não é possível identificar o motivo da discussão que se inicia, mas o agressor tenta pegar à força um documento que está com o médico.
O homem consegue pegar o papel, mas a enfermeira rapidamente retira dele. O agressor dá dois tapas fortes na cara da mulher, que vai para trás. Na sequência, ele foge.
No segundo vídeo, dá para ver o homem sendo derrubado por um segurança e atingido por um chute por um usuário da UPA, antes de conseguir fugir.
Em nota, a Prefeitura de Guarulhos lamentou o episódio. “Os profissionais da saúde têm se dedicado ao máximo para prestar atendimento à população em todos os momentos e especialmente em mais um momento crítico da pandemia como passamos hoje. Informamos que a funcionária receberá todo apoio necessário e que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas”, informou, em nota.