fbpx
PUBLICIDADE

Vídeo: Paciente tenta agredir equipe da UBS Haroldo Veloso com barra de ferro

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Funcionários conseguiram conter a paciente que foi retirada da unidade

Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta sexta-feira (28), mostra uma paciente tentando agredir com uma barra de ferro a equipe da UBS Haroldo Veloso, na Rua Pocrané, 79. O caso ocorreu na tarde de ontem (27) quando a mulher, que não teve a identidade revelada, se exaltou por não encontrar a farmácia da unidade aberta.

As imagens mostram o momento em que a mulher com a barra de ferro segue em direção a um corredor com a barra nas mãos. Funcionários tentar conter a paciente e conseguem retirar o objeto dela. Não é possível ver se alguém foi atingido pela paciente.

Ela é retirada da UBS por um homem de boné branco e, antes de deixar o local, chuta um totem que estava na entrada da unidade.

Veja o vídeo:

Vídeo: Paciente tenta agredir equipe da UBS Haroldo Veloso com barra de ferro

Em nota, a Secretaria da Saúde de Guarulhos afirma que “a paciente chegou na UBS por volta das 16h, de quinta-feira (27), exigindo a abertura da farmácia, que funciona das 7h às 15h30, conforme informado a todos os pacientes verbalmente e por meio de cartazes fixados no local”.

De acordo com a pasta, “depois de ser avisada pela equipe de enfermagem de que o equipamento já se encontrava fechado, ela se alterou e passou a xingar os funcionários que tentaram acalmá-la. Inconformada, a mulher pegou uma barra de ferro para tentar agredir os trabalhadores”.

A secretaria ainda disse que “a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e compareceu ao local, mas a mulher já havia ido embora. Foi registrado boletim de ocorrência online, pois houve danos aos patrimônio e à estabilidade emocional da equipe”.

Matéria em apuração

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM