Os cinco bebês: Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi – passam bem, mas seguem internados
Médicos do Hospital Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da cidade de São Paulo, realizaram um parto raro de quíntuplos, com 29 semanas de gestação. A mãe, Yanike Piera, de 28 anos, não fez tratamento e engravidou naturalmente. Ela que é mãe de duas crianças, de 3 e 5 anos, não planejava mais filhos.
A cesariana aconteceu ontem (10) e foi transmitida ao vivo para o anfiteatro do hospital para profissionais e estudantes da unidade de saúde. Os cinco bebês – Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi – passam bem, mas seguem internados.
Veja trechos do parto:
A mãe mora em São Bernardo do Campo, mas estava internada desde o final de 2021 no hospital para acompanhamento, no espaço Casa da Gestante, que busca reproduzir o ambiente do lar para dar um pouco mais de conforto à grávida.
O parto envolveu uma equipe com mais de 20 profissionais e acompanhamento na unidade de terapia intensiva neonatal, sendo três médicos para cada bebê. A decisão pelo parto cirúrgico foi tomada no fim de semana, pela equipe médica, a partir dos exames de monitoramento dos bebês.

(Com informações da Agência Brasil)