Estabelecimento tinha produtos vencidos e carnes fora da temperatura ideal para venda
O advogado especialista em Direito do Consumidor e deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) foi ameaçado de morte enquanto realizada uma fiscalização em um mercado na região do Pimentas, no sábado (3), alvo de denúncia de vender produtos vencidos.
No vídeo, Celso conversa com funcionários do estabelecimento, acompanhado de funcionários do Procon-SP, quando percebe um homem que o encara feio. Em determinado momento, ele cumprimenta o homem, que não se identifica e puxa fortemente o deputado, que o indaga: “Você está brincando comigo?”.
O caso toma proporções ainda maiores. Em um outro momento, o homem manda uma funcionária do Procon-SP calar a boca e ainda ameaça agredir o deputado. Após o deputado ligar para a polícia, o homem enfim faz uma ameaça mais séria e é contido por outras pessoas no local.
“Eu puxo vinte anos de cadeia, mas você vai para a ….”, afirmo o homem.
A Polícia chega ao local, afirma que vai ouvir ambas a partes e acompanha o deputado durante o restante da representação. No vídeo, a partir do minuto 13 é possível acompanhar a discussão.