O caminhoneiro, vítima do roubo junto com a mulher e o filho, agrediu o ladrão após ser mantido refém
Uma família feita refém durante um roubo de caminhão foi resgatada pela Polícia Militar após perseguição na Rodovia Presidente Dutra, em Cumbica. Três suspeitos foram presos, de acordo com a PM. O veículo carregava uma carga avaliada em R$ 3 milhões.
O caso aconteceu na noite de 7 de agosto e as imagens da câmera de segurança corporal de um dos policiais foram divulgadas na última quinta-feira (24) pela PM.
Os policiais receberem informações de que um casal e o filho, uma criança com cerca de dois anos, foram feitos reféns. Os agentes começaram seguir o caminhão. O vídeo (veja no final da reportagem) mostra o momento em que os policiais militares saem da viatura e ordenam que os ladrões desçam do caminhão.
Um dos ladrões sai do veículo e, imediatamente, é agredido por uma das vítimas, o pai que está em estado de choque. “Ele é o ladrão”, repete a vítima enquanto desfere socos. A esposa é resgatada dentro do caminhão. Ela foi encontrada chorando e com o filho apenas de fralda junto da mãe.
Os policiais algemam o suspeito e seguem para acompanhar outro veículo envolvido no roubo. Apesar da dificuldade em localizar o carro, em razão do uso de bloqueador de sinais pelos ladrões, os agentes encontraram outro suspeito, que havia se escondido na carroceria de um caminhão. Outro ladrão tenta fugir pela pista da rodovia, mas acabou preso dentro de uma tubulação.
Durante a fuga do comparsas, os policiais tiveram apoio do helicóptero Águia.