Medida representa vitória do prefeito eleito Lucas Sanches (PL) contra o prefeito Guti (PSD)
O PPP (Programa de Parcelamento Incentivo) para anistiar juros e multas de dívidas, proposto pelo prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), não será votado neste ano. Essa foi a decisão acordada pelos vereadores em reunião fechada nesta segunda-feira (25), após as sessões na Câmara Municipal terem sido canceladas por falta de quórum.
A desistência da votação, que estava marcada para esta tarde, representa uma vitória para a equipe do prefeito eleito Lucas Sanches (PL). O entendimento é que o projeto irá contribuir para melhorar o fluxo de caixa da próxima gestão.
Guti queria aprovar o PPI justamente para quitar dívidas deste mandato, que podem ficar para a equipe de Lucas. Outras prefeituras aprovaram anistias em outubro e estão em situação financeira melhor do que Guarulhos.
A proposta previa que a primeira fase garantiria 100% de anistia de juros e multas até 23 de dezembro. Após esta data, o PPI prosseguiria até 28 de fevereiro, mas com descontos menores. Para aprovar o texto ainda neste ano, Guti terá que convencer os vereadores a recuarem da decisão de seguirem o posicionamento de Lucas.