De acordo com petista, boa parte dos trabalhadores que recebem este tipo de pagamento são comissionados
Durante a 49ª Sessão Extraordinária, de 22 de setembro, a vereadora Janete Rocha Pietá (PT) apresentou um requerimento solicitando a lista de funcionários da Proguaru que receberam horas extras a partir de agosto de 2021. Ao falar sobre o requerimento, a vereadora questionou o pagamento de horas extras a comissionados, conforme denúncias de funcionários.
“Quero também falar sobre a importância das manifestações da Proguaru, dos funcionários que estão lutando por emprego e para manter uma empresa de mais de 42 anos. Alguns me disseram que tem pessoas que estão recebendo extras, muitos dos comissionados. Gostaria de saber quando vai ser colocado na pauta de discussão o relatório da Comissão Especial de Estudos. No entanto, precisamos esclarecer: se essa empresa não dá lucro, como está há funcionários que ganham muito, inclusive com horas extras? Isso é inadmissível”, afirmou Janete.
Na sequência, Dr. Laércio Sandes (DEM) também criticou o pagamento de horas extras diante do processo de extinção da empresa.
“A gente se assusta com a colocação da nossa colega Janete, com a narrativa de que há funcionários na Proguaru recebendo horas extras. E mais ainda sendo cargo comissionado. Quero acreditar que não seja verdade, porque funcionário comissionado não pode receber horas extras. Estou me manifestando sobre esse requerimento e também vou requerer cópias. Não podemos admitir esse tipo de situação“, ressaltou Dr. Laércio Sandes.
Nenhum outro parlamentar se manifestou sobre o assunto.