PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereador propõe lei para indenizar pessoas que se acidentarem por más condições de vias públicas

Foto: reprodução
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Medida recebeu parecer contrário de comissão na Câmara

Uma proposta de lei do vereador Maurício Brinquinho (PT) pretende indenizar quem se acidentar por má conservação em vias e logradouros (ruas) públicos.


O projeto foi avaliado pela Comissão de Obras e Serviços Públicos, em reunião realizada na manhã da última quinta-feira, 17 de junho e recebeu parecer contrário, ou seja, a comissão técnica acredita que o projeto é inviável.

“Fica difícil a gente aprovar um projeto dessa envergadura, porque a cidade é muito grande e tem 1,3 milhão de habitantes. De repente tem alguma pessoa que tem o amortecedor quebrado e fala que caiu no buraco e entra com um processo para que a Prefeitura pague em 30, 60 dias. Não tem nem tempo hábil para isso”, disse o presidente da comissão, o vereador Romildo Santos (DEM).

O vereador argumentou ainda que as pessoas que forem prejudicadas por alguma razão pelo munícipio podem procurar o Juizado de Pequenas Causas ou a Defensoria Pública para buscar indenização.

Um caso emblemático que pode ser considerado um exemplo do que o vereador citou foi o acidente que aconteceu com a atriz Beatriz Segall, conhecida pela vilã Odete Roitman, da novela Vale Tudo.

Em 2013, ela sofreu um acidente em uma calçada e ameaçou processar a Prefeitura do Rio de Janeiro. Depois de receber uma ligação do prefeito à época, Eduardo Paes, que também está no cargo atualmente, a atriz desistiu do projeto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM