fbpx
PUBLICIDADE

Venda de imóveis cresce 30% em Guarulhos e região no primeiro semestre

imóveis
Foto: Pexels
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Locações tiveram alta de 42% no mesmo período

Levantamento do CreciSp (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo) aponta que Guarulhos e as cidades vizinhas tiveram 30% de aumento nas vendas no primeiro semestre deste ano. No caso dos aluguéis, o superávit é de 42%.

Especificamente em junho, as vendas subiram 28%, em comparação a maio, enquanto as locações despencaram 41%.

Do total de imóveis vendidos entre janeiro e junho, 54% se referem a apartamentos, enquanto os demais são residências. Do montante, 54% são imóveis comercializados entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.

A preferência dos compradores é pela área central (42%) e locais nobres (27%). O restante efetuou os pagamentos para bairros periféricos.

De acordo com o CreciSP, na região de Guarulhos, as casas mais vendidas tinham dois dormitórios, com até duas vagas de garagem e até 100 metros quadrados de área útil. No cso dos apartamentos, os campeões de vendas tem dois dormitórios, uma vaga de garagem e até 50 metros quadrados de área útil.

Além de Guarulhos, a pesquisa do CreciSP abrange Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM