O Legislativo guarulhense decretou luto oficial de três dias
O corpo do ex-vereador Edson Albertão, 66 anos, será velado hoje no plenário da Câmara Municipal, das 20h à meia noite. A entrada será pela recepção principal, localizada na Avenida Guarulhos, 845, ou pelo estacionamento da rua Prefeito Gabriel José Antônio, 59.
Albertão morreu na madrugada desta terça-feira (24), no Hospital Municipal dos Pimentas-Bonsucesso, em decorrência de um infarto e queda de moto na segunda-feira (23).
Em nota, o Legislativo guarulhense lamentou a morte de Albertão e decretou luto oficial de três dias.
“Em nome de todo o Legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, vereador Miguel Martello (PDT), externa profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Edson Antonio Alberton, ocorrido na madrugada desta terça-feira (24).
Combativo e contundente, Albertão, como era conhecido, honrou a confiança de seus eleitores e a Câmara Municipal durante o exercício de três mandatos como vereador – entre 1997 e 2008. Antes, entre 04 de maio e 02 de junho de 1988, já havia exercido a vereança como suplente.
Nascido na cidade de Guarulhos, em 10 de dezembro de 1955, Albertão forjou sua jornada política defendendo a Educação, causas sociais e a conscientização política da população. Era professor da rede pública estadual e municipal de ensino.
Com sua atuação na Câmara Municipal e na cena política da cidade, Albertão deixa como legado uma relevante contribuição ao debate político em Guarulhos.
No campo pessoal, deixa esposa e filhos. À família e amigos, nossas condolências.
Em homenagem a sua trajetória, a Câmara declara luto oficial por três dias.”
O prefeito Guti (PSD) prestou homenagem ao ex-vereador pelas redes sociais.
“Lamento o falecimento do ex-vereador e professor Edson Albertão, figura de nossa cidade, que sempre alimentou o debate político de forma respeitosa e com muito conhecimento. Mesmo com divergências ideológicas, sempre mantivemos respeito mútuo, como na visita que fiz à escola Glorinha Pimentel, onde ele atuava como diretor, quando demonstrou o empenho em bem atender aos seus alunos. Que seus frutos estejam no coração de todos aqueles que conviveram com ele.Que Deus conforte o coração de familiares e amigos”, escreveu o prefeito.
Ainda não há informações sobre o sepultamento.