PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja quanto cada candidato à Prefeitura gastou com anúncios no Facebook

Compartilhe
PUBLICIDADE

Rede social disponibilizou ferramenta que permite mensurar quanto os prefeituráveis investiram em suas campanhas na rede social

Este ano, o Facebook disponibilizou uma ferramenta para dar transparência aos gastos de campanha de cada candidato, seja à Prefeitura ou à Câmara Municipal, para impulsionar sua campanha na rede social.

Levantamento feito pelo GRU Diário revelou que apenas 9 dos 11 políticos que disputam o cargo máximo do executivo municipal investiram, todos juntos, R$ 245.597,00.

O ex-prefeito Elói Pietá (PT) encabeça a lista, com R$ 70,7 mil investidos no Facebook para atrair eleitores.

Fran Côrrea (PSDB) é a segunda colocada, com R$ 63,8 mil.

Adriana Afonso (PL) é a terceira candidata a mais investir nas redes, com R$ 56,4 mil.

Embora não tenha aparecido muito na mídia, Jovino Cândido (PV) é o quarto colocado, mas aqui o gasto é menos do que a metade da terceira colocada: R$ 23,7 mil.

O prefeito Guti (PSD), conhecido por ser atuante nas redes sociais, aparece na quinta posição, com R$ 12,1 mil investidos.

Rodrigo Tavares (PRTB) investiu R$ 10,1 mil, enquanto Eduardo Barreto (PROS) injetou R$ 10,1 mil.

Compõem a parte de baixo dos gastos a Professora Sandra Santos (PDT) e Wagner Freitas (PTB), respectivamente com R$ 947 e R$ 350.

Simone Carleto (PSOL) e Professor Auriel Brito (PCdoB) não trabalharam o impulsionamento nas redes, de acordo com os dados fornecidos pela rede social.

O relatório elaborado pelo GRU Diário com base nos dados do Facebook faz referência ao período de 6 de agosto até 3 de novembro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM