PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Veja os horários do transporte público no aniversário de São Paulo

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Governo do Estado de São Paulo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Na segunda-feira (25), a cidade de São Paulo completa 467 anos

Na próxima segunda-feira (25), São Paulo celebra seu 467º aniversário. Com isso, o transporte público terá circulação de acordo com o feriado, levando em conta a demanda usualmente menor. A operação será monitorada e se houver necessidade as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) estarão prontas para colocar mais trens nas linhas e ônibus nas ruas. 

Confira como ficam os horários

CPTM
Todas as linhas da CPTM vão funcionar das 4h à meia noite, com escala de feriado, cumprindo tabela igual a de um sábado, quando o intervalo entre os trens é de 8 minutos. Havendo necessidade, a Companhia estará pronta para aumentar a frota. 

EMTU
As linhas intermunicipais da EMTU com destino à capital, vão circular com escala horária de sábado. As equipes de fiscalização e gerenciamento operacional da empresa estarão de plantão para monitorar e autorizar eventuais aumentos de frota das linhas se for necessário. As linhas que não passam pela capital vão operar normalmente. Confira horários e itinerários no site https://www.emtu.sp.gov.br.

Metrô
O metrô vai operar em horário normal no feriado, entre 4h40 e meia noite. A circulação dos trens em todas as linhas: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha,4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata, será equivalente a de um domingo, como ocorre nos feriados. A operação também será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda. 

Devido às medidas de restrição por conta da pandemia, o início da operação nas linhas de metrô não será antecipado na volta do feriado. Assim, a circulação no metrô será retomada normalmente às 4h40 na terça-feira.

Bikes
Assim como em todos os domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas durante todo o funcionamento nas linhas de metrô e da CPTM.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM