Topless de Bárbara Paz e Cheila Ferlin; cannabis chips e outros pontos levaram a censura do clipe em canais de televisão
Quem não se lembra ou não cantou, na infância na adolescência, a música Pelados em Santos, do Mamonas Assassinas?
Mas você sabia que existe uma versão dessa música feita pelo Titãs em 1999, no CD As Dez Mais?
O vídeo chegou a ser censurado em alguns canais de televisão por conta do topless de duas artistas: Bárbara Paz, que não era conhecida pelo público em geral na época, e Cheila Feltrin.
Além disso, o vídeoclipe trazia algumas referências ao uso de maconha e tinha um ritmo mais dançante, conduzido pela voz de Nando Reis.
De acordo com artigo de Igor Miranda para o site Whiplash, na época, os Titãs “estavam na crista da onda: resolveram gravar um álbum de covers para aproveitar o sucesso do “Acústico MTV”, de 1997. Por isso, o conteúdo de “As Dez Mais” é consideravelmente mais suave, com várias baladas. A versão de Pelados em Santos, por exemplo, traz violão em vez de guitarra na linha de frente”.
O videoclipe foi dirigido por Washington Olivetto, fundador da agência de publicidade W/Brasil, e Andres Bukowski, e como foi gravado no formato de um comercial à la BomBril, traz até mesmo o ator Carlinhos Moreno, que fazia a propaganda do produto com 1001 utilidades.
A MTV não acompanhou a censura na época e manteve o clipe politicamente incorreto no ar. O vídeo está disponível no YouTube e você pode conferir abaixo como ficou esta versão do hit da banda guarulhense: