Academias precisam ter horário agendado. Bares e restaurantes terão capacidade reduzida para 40% e com distanciamento entre mesas.
O prefeito Guti (PSD) anunciou nesta sexta-feira, 10, as regras para retomada comercial com base no Plano São Paulo do Governo do Estado, que promoveu Guarulhos à fase amarela do projeto e permite a reabertura de bares, restaurantes e academias a partir de segunda-feira, 13.
De acordo com o prefeito, os bares, restaurantes e até praças de alimentação podem atender presencialmente com até 40% de sua capacidade, somente por seis horas. Também é necessário o uso de máscaras, a disponibilidade de álcool gel e aferição de temperatura. Neste caso, é preciso que o ambiente seja ao ar livre ou em áreas arejadas.
Academias só poderão receber 30% de sua capacidade e mediante agendamento.
Os shoppings tiveram uma redução no horário de atendimento, de oito para seis horas, com capacidade de até 40% do total e precisam seguir os protocolos de higiene.
Salões de beleza voltarão a abrir com capacidade 40% e atendimento de seis horas diárias.
Por decisão judicial, Guarulhos precisa seguir as determinações estaduais e não tem autonomia no plano de retomada comercial. A Prefeitura ingressou com recurso para tentar reaver sua independência.