Quinze veículos foram alvo de ações da GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu 15 veículos no sábado (2) e domingo (3) em ações fiscalizadoras distintas, com destaque para o recolhimento de três carros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, por transporte clandestino. Somente neste ano 34 motoristas foram flagrados em prática ilegal no desembarque de passageiros e tiveram seus automóveis autuados e recolhidos.
Na rua Tapauá, na Vila Monteiro Lobato, uma equipe do Canil em patrulhamento preventivo flagrou três motociclistas que equilibravam-se em apenas uma roda do veículo (dar grau), manobra considerada direção perigosa e infração gravíssima. Conforme a lei, as motocicletas foram apreendidas, autuadas e recolhidas ao pátio e os condutores tiveram suas habilitações canceladas, podendo recuperá-las apenas após um curso de reciclagem.
As GCMs da Inspetoria de Trânsito desobstruíram a avenida Alzira Justino de Oliveira, no Parque das Laranjeiras, com o recolhimento de nove veículos abandonados em via pública. Além da poluição e da insegurança que causavam na região, os carros apreendidos também eram potenciais criadouros do mosquito da dengue.
A lei municipal 6.966/2011 considera abandonados os veículos que estiverem estacionados em via pública há mais de 30 dias ou apresentem sinais de vandalismo ou mau estado de conservação, como ferrugem.