fbpx
PUBLICIDADE

Vedacit Vôlei Guarulhos perde na estreia do Paulista

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Equipe guarulhense foi superada pelo Vôlei Renata, de Campinas, fora de casa

O Vedacit Vôlei Guarulhos, comandado pelo técnico Guilherme Novaes, estreou no Campeonato Paulista, na noite desta sexta-feira (11), no Ginásio do Taquaral (Campinas), e perdeu por 3 sets a 0, para o Vôlei Renata, atual-vice-campeão, com parciais de 25/20; 25/20; e 25/19.

A partida abriu oficialmente a volta do vôlei brasileiro às quadras, depois de uma paralisação de seis meses, por causa da pandemia. É a primeira vez que o Vedacit Vôlei Guarulhos disputa a competição.

​O time guarulhense entrou em quadra com o capitão, Sandro (levantador), Pantaleão (oposto), Rammé (ponta), Deivid (ponta), Barth (meio), Pedrão (meio) e Ale (líbero). O técnico Novaes fez algumas alterações nos sets seguintes, mas preferiu poupar o ponta, Thiago Alves, que permaneceu no banco.

O principal desafio para as equipes foi buscar o entrosamento no jogo e superar o longo período longe dos treinos. “Foi uma estreia complicada. Apenas cinco semanas de trabalho. A equipe se portou muito bem na primeira parte, mas sentimos a falta de ritmo e a parte física”, avaliou Novaes.

Este ano, seguindo os protocolos como aferição de temperatura, uso de máscaras e sem torcidas, o Campeonato Paulista terá um total de dez jogos na fase inicial, quando serão definidos os quatro mais bem colocados.

Este ano haverá um turno único na fase classificatória, com duas semi-finais e definição no golden set, que é o set extra usado em caso de empate no segundo jogo. O mesmo esquema acontecerá na final, que terá dois jogos.

O Vedacit Vôlei Guarulhos volta a jogar no dia 18 de setembro, às 22h, , no ginásio Abaeté (Taubaté), contra o SEM Taubaté FUNVIC. O jogo terá transmissão ao vivo Sportv 2.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM