Jogador destacou incentivo a jovens atletas durante entrevista
Um dos principais jogadores do Vedacit Vôlei Guarulhos, o levantador Sandro Carvalho, projetou que a equipe estará, em breve, brigando de igual para igual com os gigantes do cenário nacional. “Já estamos na elite, entre os grandes, temos estrutura e profissionais muito bons”, afirmou o atleta em entrevista nesta segunda-feira no canal Vamo pro Jogo. O Vôlei Guarulhos está na primeira divisão da Superliga Masculina de Vôlei.
A pergunta foi feita pelo jornalista Vinícius Bacelar, ex-repórter da Folha Metropolitana. “Antes de embarcar no projeto, eu estava no Cruzeiro, um dos dois melhores times do Brasil. Quando o Anderson [Marsili, presidente do Vedacit Guarulhos] me ligou e explicou a ideia, mostrou que tinha um parceiro fortíssimo, eu vi que era o que eu queria”, disse Sandro.
Ele destacou que um dos motivos que o fez aceitar embarcar no projeto foi a proximidade de Guarulhos com o lar de seus familiares, que moram em São Paulo. “A questão de estrutura, eu já passei por grandes times, mas aqui foi transformado em dois anos. É uma realidade totalmente diferente”.
Outro ponto destacado por Sandro foi a formação de jovens atletas. “O projeto é focado em dar oportunidades para a galera mais nova e teremos novidades, como a criação de uma equipe Sub-21”, falou.
Durante a Superliga 2020/2021, o Vedacit Guarulhos ficou na 9ª colocação, com 23 pontos (sete vitórias e 15 derrotas). O torneio terminou em 16 de abril, com o SEM Taubaté Funvic sagrando-se bicampeão depois de vencer o Minas Tênis Clube.
Confira a entrevista: