fbpx
PUBLICIDADE

Vaquejada é interrompida na Vila Alzira e bois recebem cuidados veterinários

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O evento é proibido e considerado ilegal

A Prefeitura de Guarulhos impediu na noite do último sábado (4) a realização de uma vaquejada na estrada Pimentas-São Miguel, na Vila Alzira, que consiste em uma competição ilegal entre dois vaqueiros a cavalo que tentam derrubar um boi, puxando-o pelo rabo, dentro de um limite demarcado a cal no solo.

A operação contou com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Proteção Animal, que encaminhou veterinários para checagem de maus-tratos aos 20 bois que seriam submetidos à ação.

O Supremo Tribunal Federal proibiu a vaquejada em 2016. O Código de Proteção e Bem-Estar Animal de Guarulhos, a lei 7.839/2020, estabelece em seu artigo 107 a proibição de eventos que envolvam a utilização de animais selvagens e domésticos, nativos ou não, adestrados ou não, para fins de entretenimento, tais como circos, rodeios, touradas, vaquejadas e outros.

“A GCM acompanhava a movimentação do evento e articulou com os agentes de fiscalização e as equipes técnicas a intervenção que impediu sua realização”, informa a prefeitura.

Para denunciar situações semelhantes ligue para 153.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM