Segundo Polícia Civil, uma mulher foi alvo de investigação por suspeita de coordenar transporte clandestino na cidade
Uma van de transporte clandestina que fazia o trajeto Guarulhos-São Miguel e era dirigida por um motorista sem habilitação causou um acidente na Estrada Juscelino Kubistchek de Oliveira, na região do Pimentas, e deixou ao menos sete feridos na noite de segunda-feira (5), segundo informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Civil, o freio da van teria falhado, o veículo perdeu o controle e bateu em outros três carros antes de capotar. As pessoas feridas foram levadas para atendimento médico em equipamentos de saúde da região.
Aos policiais, o motorista, de 24 anos, afirmou que não tinha habilitação e foi contratado por uma mulher que mesmo diante da falta de autorização para o jovem dirigir o colocou para transportar passageiros.
Segundo informações do site Diário do Transporte, a mulher citada pelo motorista será alvo de investigação.
Em nota ao site, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) de São Paulo reafirmou que o veículo não faz parte da empresa e pediu aos passageiros que não utilizem transporte clandestino.
Somente neste ano, a EMTU, em parceria com a PM, realizou 459 operações contra o transporte clandestino na região metropolitana de São Paulo, com 207 veículos apreendidos. Durante o mesmo período de 2022, foram apreendidos 217 veículos clandestinos durante ações de fiscalização.
O caso foi registrado no 4º DP de Guarulhos.