fbpx
PUBLICIDADE

“Vamos até o STF se for preciso”, diz Guti em embate com Doria por retomada econômica

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Em live, prefeito voltou a criticar o “plano arco-íris” e liminar que determinou um retrocesso na reabertura da cidade

O prefeito Guti (PSD) voltou a criticar o plano “arco-íris” do governador João Doria (PSDB) e disse que irá até as últimas instâncias da Justiça para conseguir reabrir os comércios na cidade. “Vamos até o STF se for preciso”, disse o prefeito em live realizada neste sábado, 4.

A Prefeitura não pretende desobedecer a decisão judicial desta semana que determinou um retrocesso na retomada econômica de Guarulhos. “Enquanto existir esta liminar a gente vai ter que obedecer, infelizmente, o plano arco-íris do Governo do Estado”, ressaltou o prefeito.

A liminar determinou o fechamento de setores como salão de beleza, barbearia, igrejas e reduziu o horário de funcionamento dos comércios de seis para quatro horas na cidade.

A decisão da Justiça ainda frustrou os planos de diversos setores comerciais. A Prefeitura pretendia reabrir, já na segunda-feira, 6, bares e restaurantes, assim como deve ocorrer na Capital. O governo municipal pretendia ainda retomar a atividade em academias na quarta-feira, 8.

O prefeito voltou a dizer que Guarulhos tem números menos preocupantes relacionados a mortes e contaminação por coronavírus do que a cidade de São Paulo.

De acordo com Guti, o primeiro recurso da Justiça contra a liminar será impetrado na segunda-feira.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM