Motoristas devem evitar Tiradentes e vias de acesso à avenida pelos bairros Jardim Maia e Paraventi
A vacinação de idosos a partir de 77 anos no sistema drive-thru, no Bosque Maia, iniciada nesta quarta-feira (3), dobra o quarteirão e chega até a Avenida Doutor Renato de Andrade Maia, pouco menos de uma hora a mais das 9h, com quase 2 km de fila, e travou o trânsito em algumas das principais vias de acesso à Avenida Tiradentes e a outros pontos da região central.
A secretária Luciene Pozzi, 51, foi até o Bosque Maia por volta das 8h de hoje, com seus pais José e Anilda Pozzi, de 79 e 78 anos, mas se surpreendeu com a extensão da fila de carros. “Fui até o fim da fila, que já estava na Avenida Tiradentes, mas estava a maior confusão. Nas travessas já tinha vários veículos aguardando também”, contou. Eles acabaram desistindo de aguardar. “Meu pai tem próteses nos dois joelhos, então fica mais complicado de esperar dentro do carro ou de pé”, disse.
O Bosque Maia também aplica, neste mesmo dia, pelo drive-thru, a segunda dose em idosos a partir de 90 anos.
Na avenidas Avelino Alves Machado, paralela à Avenida Renato de Andrade Maia, motoristas relatam filas intensas e alguns até mesmo tentam furar a fila na contramão. Que tenta fugir pelo bairro pelo sentido Cocaia, próximo à Avenida Faria Lima, também encontra problemas.
“Estamos sem opção”, lamentou um motorista enquanto manobrava o carro para voltar no sentindo bairro contrário à Tiradentes
O trânsito na Avelino tem reflexo até na Avenida Barber Greene, próximo da Padaria Chego lá.