A fábrica União Química, localizada em Guarulhos, produzirá a vacina no Brasil
A vacina russa Sputnik V tem eficácia e 91,6% após análise preliminar dos estudos da fase 3 publicada pela conceituada revista britânica “The Lancet”. As informações são do UOL.
O estudo envolveu 19.866 participantes. Desses, 14.964 tomaram a vacina. Outros 4.902 receberam um placebo. Houve 16 casos de covid entre os vacinados (0,1%) e 62 entre os não vacinados (1,3%).
Participaram o estudo 2.000 voluntários com mais de 60 anos, para este grupo a eficácia é de 91,8%. A vacina é aplicada em duas doses em um período de 21 dias.
A vacina russa mostrou 100% de eficácia contra casos moderados e graves de covid-19. O tempo de proteção da vacina ainda não foi analisado, mas os russos acreditam que possa ser entre sete meses e dois anos.
Os russos associaram-se ao Grupo União Química, localizada em Guarulhos, para a produção inicial de 10 milhões de doses do fármaco no país. O prefeito Guti (PSD) visitou em 28 de janeiro a Inovat, empresa do Grupo.
Guti também sugeriu aos empresários a possibilidade do município assinar nos próximos dias um protocolo de intenções para a aquisição da Sputnik V com o objetivo de imunizar a população guarulhense.