PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vacina de Oxford induz imunidade e é segura

aplicação de vacina
Foto: Prefeitura de Arujá
Compartilhe
PUBLICIDADE

Estudo publicado na revista Lancet afirma que vacina é segura e pode ser eficaz no combate ao novo coronavírus

A vacina criada pela universidade de Oxford contra o novo coronavírus induz imunidade e é segura, segundo artigo científico publicado na revista The Lancet.

Este imunizador é considerado o que está em estágio mais avançado e pode ser a primeira vacina disponível contra a doença no mundo.

A pesquisa faz referência as fases 1 e 2, enquanto a fase 3, que envolve testes em uma grande quantidade de humanos, está em andamento no Brasil e em outros países.

De acordo com os cientistas de Oxford, o resultado já era esperado. Resta, enfim, verificar se a imunização atinge um grande grupo de pessoas.

Primeiramente, a vacina foi capaz de aumentar a ação das células T, que destróem células infectadas, em 14 dias, e a produção de anticorpos, em 24 dias.

“Esperamos que isso signifique que o sistema imune se lembrará do vírus e, assim, a vacina proteja as pessoas por um longo período”, disse Andrew Pollard, principal autor do estudo. 

Ainda nesta segunda-feira, 20, desembarcaram 20 mil doses da vacina coronavac no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica.

A vacina começará a ser testada amanhã em voluntários, com prioridade para os profissionais de saúde.

A coronavac chega ao Brasil por meio de uma parceria do Instituto Butantan junto ao laboratório chinês Sinovac.

No melhor dos cenários, a vacina fica pronta para utilização já em dezembro deste ano, segundo o Governo do Estado.

Resta saber se, assim como a vacina de Oxford, a coronavac é segura e induz imunidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM