fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vacina chinesa gerou imunidade a 98% dos idosos testados, diz Doria

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Governador também lamentou interrupção dos testes da vacina de Oxford

Durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, 9, o governador João Doria (PSDB) ressaltou que a coronavac, vacina chinesa em teste contra o novo coronavírus, mostrou uma eficácia de 98% nos 421 idosos que foram testados.

Doria já havia informado este avanço em seu perfil no Twitter, na terça-feira, 8. “Estudos preliminares da Sinovac mostraram que a vacina é segura para idosos. Foram testados 24 mil voluntários chineses, sendo 421 com mais de 60 anos. O grupo teve uma resposta imune média entre 98% e 99%”, tuitou Doria.

Durante a coletiva, Doria ainda lamentou a paralisação dos testes da vacina de Oxford contra a covid19, que gerou um efeito adverso grave em um paciente.

“A nossa corrida não é para ver quem tem a primeira vacina, mas pela vida. Todas as vacinas que forem positivas e aprovadas devem ser colocadas a disposição. Não importa se inglesa, francesa, russa. Ela tem que ser válida, testada e aprovada. Não importa a marca ou a origem. Tem que imunizar a população com segurança e eficiência”, disse o governador.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM