Governador também lamentou interrupção dos testes da vacina de Oxford
Durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, 9, o governador João Doria (PSDB) ressaltou que a coronavac, vacina chinesa em teste contra o novo coronavírus, mostrou uma eficácia de 98% nos 421 idosos que foram testados.
Doria já havia informado este avanço em seu perfil no Twitter, na terça-feira, 8. “Estudos preliminares da Sinovac mostraram que a vacina é segura para idosos. Foram testados 24 mil voluntários chineses, sendo 421 com mais de 60 anos. O grupo teve uma resposta imune média entre 98% e 99%”, tuitou Doria.
Durante a coletiva, Doria ainda lamentou a paralisação dos testes da vacina de Oxford contra a covid19, que gerou um efeito adverso grave em um paciente.
“A nossa corrida não é para ver quem tem a primeira vacina, mas pela vida. Todas as vacinas que forem positivas e aprovadas devem ser colocadas a disposição. Não importa se inglesa, francesa, russa. Ela tem que ser válida, testada e aprovada. Não importa a marca ou a origem. Tem que imunizar a população com segurança e eficiência”, disse o governador.