PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

UPA Paulista e PA Dona Luiza abrem no feriado para vacinação contra a covid-19

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira (15), feriado de Proclamação da República as 2 unidades abrem; as UBSs estarão fechadas

Na próxima segunda-feira (15), feriado de Proclamação da República, o PA Dona Luiza e a UPA Paulista vão abrir para vacinação contra a covid-19. As UBS estarão fechadas nesta data.

Todas as pessoas com 12 anos ou mais com alguma das doses atrasadas poderão se vacinar em uma das duas unidades, das 8h às 21h.

A estratégia, além de permitir um horário estendido para a vacinação, também alcança os munícipes que ainda não estão vacinados e que buscarão atendimento nessas unidades.

Até as 12h15 desta quinta-feira (11) a cidade registrava 158.397 faltosos da segunda aplicação da vacina contra a covid-19, sendo 27.480 vacinados com a primeira dose da AstraZeneca, 33.223 com a Coronavac e 97.694 com a Pfizer. 

A faixa etária com mais faltosos é a de menores de 18 anos, com 60.196 pessoas com o esquema vacinal incompleto, seguida das pessoas entre 20 e 29 anos (45.274) e de 30 a 39 (20.725).

Portanto, os pais ou responsáveis por adolescentes entre 12 e 17 anos, já vacinados com a primeira dose da Pfizer até o dia 20 de setembro, ou seja, há 56 dias, devem levá-los até uma das unidades ou assinar o Termo de Assentimento, disponível nos locais de vacinação ou em bit.ly/duvidasvacinagru, autorizando a imunização.

Intervalo entre as doses

Já que os imunizantes têm intervalos diferentes entre as doses, vale lembrar que poderão colocar a segunda dose em dia, na próxima segunda-feira, os moradores com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca há oito semanas, ou seja, o mesmo intervalo entre as doses da Pfizer para jovens de 12 a 17 anos, e guarulhenses acima de 18 anos vacinados com a primeira dose da Coronavac ou da Pfizer há 21 dias, isto é, até 25 de outubro.

Já as pessoas aptas a receberem a dose adicional são indivíduos com  60 anos ou mais e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos vacinados com a dose única ou a segunda dose há pelo menos seis meses (independentemente do imunizante), bem como os  imunossuprimidos de alto grau vacinados até o dia 21 de outubro, já que o intervalo entre as doses para esta população é de 28 dias. 

Documentos

Para a vacinação devem ser apresentados cartão de vacinação, documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. Além desses documentos, trabalhadores da saúde devem levar comprovante de vínculo empregatício na área da saúde (original e cópia). 

Serviço

PA Dona Luiza

  • Rua Osvaldo Nunes Dias, 55 – Jardim Centenário

UPA Paulista

  • Rua Teixeira Mendes, 166 -Jardim Paulista

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM