fbpx
PUBLICIDADE

UNG organiza 2ª Ação Solidária na próxima semana

Foto: Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Universidade auxilia famílias afetadas pela pandemia.

Nesta 2ª edição da “Ação Solidária UNG”, que acontece nos dias 28 e 29 de julho, cerca de 300 famílias da comunidade Malvinas (Guarulhos) receberão kits essenciais como cestas básicas, produtos de limpeza, máscaras de pano reutilizáveis e álcool 70%.

Os itens estão sendo arrecadados por meio de parcerias da Instituição com a GRU Airport (Administradora do Aeroporto Internacional de Guarulhos) e a ONG “Olhar de Bia”, entidade que presta assistência a jovens e adolescentes.

Segundo o organizador da Ação e coordenador do curso de Ciência da Computação da Universidade UNG, Valter de Sales Santana, a proposta é promover parcerias que viabilizam alcançar cada vez mais as famílias afetadas neste momento delicado.

“Penso que se trata de uma ação humanitária, pois a fome não pode esperar, portanto, estamos buscamos constantemente doações para ajudar, cada vez mais, as famílias que tanto necessitam de um auxílio”, explica o professor.

Segundo o reitor da UNG, Eloi Lago, a Universidade realiza ações voluntárias com o intuito de amenizar problemas sociais.

“Exercemos o papel enquanto Instituição de Ensino, contribuindo com ação de responsabilidade social, um dos nossos pilares”, disse.

As doações ocorrerão em um local reservado no Aeroporto de Guarulhos e, na ocasião, haverá também entrega de panfletos autoexplicativos sobre o uso correto das máscaras.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM