Clima pode facilitar surgimento de problemas respiratórios.
Os guarulhenses devem se hidratar bastante nesta semana por conta da baixa umidade relativa do ar, que pode chegar a 20% na quarta (22), quinta (23) e sexta-feira (24). A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que o índice acima de 60% é o adequado para o bem-estar das pessoas.
A sequência de dias sem chuva é uma das causas para o chamado ar seco, que pode facilitar o surgimento de doenças respiratórias, o que é preocupante durante a pandemia do novo coronavírus. Em geral, teremos noites e madrugadas frias, com tardes quentes.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura em Guarulhos varia hoje (20) entre 14ºC e 27ºC, com ventos fracos e poucas nuvens. Amanhã e quarta-feira, a máxima será repetida, com mínima de 15ºC.
Na quinta-feira (23), será um dia mais quente, com variação de 16ºC a 29ºC. Já na sexta-feira (24), máxima de 28ºC, com mínima de 15ºC. Segundo o Inmet, o ar seco – varia de 20% a 30% durante a semana na cidade, nos momentos de baixa umidade.