Dramaturgo estava internado no Hospital Albert Einstein antes de vir a óbito
O ator brasileiro Francisco Cuoco faleceu aos 91 anos de idade em São Paulo por falência múltipla dos órgãos nesta quinta-feira (19). Ele deixa três filhos. O velório do ator aconteceu nesta sexta-feira (20), no Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo. O sepultamento foi reservado para amigos e familiares.
As primeiras estreias de Cuoco na televisão aconteceram no Grande Teatro Tupi, programa da TV Tupi que adaptava peças de teatro. Já sua primeira aparição em uma telenovela ocorreu na TV Record, em Marcados pelo Amor, de 1964. Na sequência, em 1966, atuou em Redenção, pela TV Excelsior. Na mesma emissora, em 1968, esteve em Legião dos Esquecidos.
Ficou muito conhecido também por interpretar o taxista Carlão, Pecado Capital, de 1975. Entre as décadas de 1990 e de 2000, atuou mais em produções para o cinema, como Traição, de 1998, Gêmeas, de 1999, Um Anjo Trapalhão, de 2000, A Partilha, de 2001, e Cafundó, de 2005.
“É com pesar e consternação que a família comunica o falecimento do ator Francisco Cuoco. Ele estava com a família e partiu de forma tranquila e serena. Agradecemos a todas as mensagens de pesar e manifestações de carinho”, disse trecho da nota divulgada pela família. “Nossa gratidão e amor eterno por ter tido você em nossas vidas”.
(Com informações da Agência Brasil)