Dois dos suspeitos trabalhavam para uma empresa terceirizada no aeroporto
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (3), três homens, de 21, 23 e 30 anos, que foram flagrados com mais de 60 tabletes de cocaína, no terminal aeroportuário de Guarulhos. Dois deles, inclusive, eram funcionários terceirizados do aeroporto e atuavam em uma companhia aérea.
Em continuidade às investigações decorrentes de informações obtidas e em operações conjuntas com a Polícia Federal do Aeroporto, agentes da 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) suspeitaram de um motorista de aplicativo de transporte e o abordaram.
O homem havia acabado de chegar no aeroporto acompanhado de um passageiro. Os dois seguiram até o check-in de uma companhia aérea e entregaram duas malas a um funcionário da empresa, o qual estava se comunicando com a dupla antes de receber as bagagens.
Os policiais viram o tal funcionário recebendo orientações e combinando acerca do despacho das malas que lhe seriam entregues logo em seguida. Desconfiados de toda a movimentação, a equipe abordou o rapaz e um dos suspeitos, que logo admitiu a prática criminosa.
Neste momento, um dos policiais conseguiu interceptar as bagagens que já haviam descido para o pátio, onde seriam transportadas para alguma aeronave. Dentro delas, foram localizados 63 tijolos de cocaína, totalizando quase 67 quilos da droga.
O entorpecente e os celulares dos dois suspeitos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e as investigações prosseguem para identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime.