Serviços como coletas de Papanicolau e consultas médicas devem ser agendados previamente
Guarulhos abrirá as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Barros, Jovaia e Jurema no próximo sábado (4), das 8h às 16h. Serviços como coletas de Papanicolau e consultas médicas são os únicos que devem ser agendados previamente.
Para os moradores que desejam completar o esquema vacinal contra a covid-19 ou fazer o teste para a detecção do vírus, basta o comparecimento a uma das unidades com documento com foto e carteirinha de vacinação.
O Cemeg Centro também estará aberto, mas funcionará para atender exclusivamente os pacientes agendados com dermatologistas do Instituto Isbrae.
A Secretaria da Saúde realiza também sem agendamento prévio testes para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, além da aferição da pressão arterial e glicemia, curativos e dispensação de medicamentos.
Imunização contra a covid-19 para crianças
Desde o dia 13 de janeiro, Guarulhos ampliou a faixa etária de imunização com a Pfizer Baby para crianças de seis meses a quatro anos de idade. A UBS Jurema, que abrirá neste sábado (4), é um dos polos do imunizante. Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade para vacinar os menores contra a covid.
Serviço
- UBS Vila Barros – Rua Carlos Korkischko, 425 – Vila Barros
- UBS Jovaia – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.361 – Jardim Cocaia
- UBS Jurema – Rua Primeira Cruz, 104 – Parque das Nações
- Cemeg Centro (somente atendimento agendado para dermatologia realizado pelo Instituto Isbrae) – Avenida Salgado Filho, 1.148 – Centro