Os suspeitos poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre sexta-feira (12) e a manhã desta segunda-feira (15), três passageiros de voos internacionais transportando cerca de 24 kg de cocaína em suas bagagens, Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, identificaram na sexta-feira (12), quase 16kg de cocaína distribuídos em fundos falsos de duas mala dentro da mala de uma brasileira. Ela pretendia embarcar em voo para a cidade do Faro, em Portugal.
Em outras duas ações, ocorridas nos dias 13 e 15, os policiais foram acionados por agentes de Proteção da Aviação Civil após imagens obtidas pelos aparelhos de raio-x indicarem substância orgânica nas estruturas de bagagens das malas de mão.
Após revista nas bagagens suspeitas, realizadas na presença de testemunhas e de seus proprietários, foram retirados das estruturas mais de três quilos de cocaína. A bagagem pertence a um homem, nacional da Turquia, que viajaria para seu país natal.
Em outro caso, da mala pertencente a uma sul-africana, os policiais retiraram cinco quilos da mesma droga. A suspeita pretendia levar o entorpecente para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas