Empresas podem fazer ajustes na circulação de trens, de acordo com a demanda de passageiros
Com o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, que começa na noite desta sexta-feira (8) e vai até terça-feira (12), o funcionamento da EMTU, CPTM e Metrô terá algumas alterações. Também poderá ocorrer ajustes na circulação de trens, se for necessário, de acordo com a demanda de passageiros.
Veja como fica:
EMTU: Todas as linhas de ônibus intermunicipais seguirão a programação horária de domingo. Na segunda-feira (11), a operação será de dia útil normal em todas as regiões metropolitanas. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários estão no site emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.
Metrô: Neste sábado (9), todas as linhas terão operação normal. Já no domingo (10), na Linha 15-Prata, por conta de testes todas as estações ficarão fechadas das 4h40 às 16h. Será disponibilizado o sistema Paese até as 16h.
Na estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, a mudança acontece no domingo (10) e na terça-feira (12) devido à instalação das portas de plataforma na estação, haverá interdição de uma das vias durante todo o dia. A frota em todas as linhas será semelhante a de um domingo típico.
Na segunda-feira (11), todas as linhas terão funcionamento normal, sem interdições, e as frotas em circulação serão específicas para atender a demanda neste dia, com trens reservas preparados para entrar em circulação caso ocorra aumento de demanda. Na terça-feira (12), as linhas funcionarão normalmente, porém com frota semelhante a de domingo.
CPTM: Na segunda-feira (11), as 7 linhas da CPTM vão operar com grade de intervalos semelhante a de um sábado, e na terça-feira (12) a grade será semelhante a de domingo.
A circulação de trens na Linha 8 – Diamante será interrompida nos dias 10 e 12 de outubro entre as Estações Comandante Sampaio e Carapicuíba durante todo o horário comercial (das 4h até a meia-noite), por conta de obras da Prefeitura de Osasco para a construção no viaduto Miguel Costa, que passará sobre via férrea.
Durante o período de interrupção a CPTM acionará o sistema Paese para atender os passageiros que utilizam estas duas estações, além de General Miguel Costa e Quitaúna, que estarão fechadas nestes dois dias.