Série ‘É Ouro! O brilho do Brasil em Tóquio” estreia hoje e conta a história da atleta e de outros medalhistas de ouro
A medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Rebeca Andrade, de 22 anos, é uma das atletas que terá a sua trajetória retratada no novo documentário no Globoplay: “É Ouro! O brilho do Brasil em Tóquio”.
O primeiro episódio mostra Rebeca, a primeira ginasta brasileira medalhista olímpica, cantando o hino nacional com apenas 11 anos, e seus treinos ainda em Guarulhos quando participou do Programa de Iniciação Esportiva, em 2005, entre outros momentos.
Já estão disponíveis na plataforma as histórias de Rebeca e do canoísta Isaquias Queiroz. A cada semana serão dois episódios com atletas que ganharam ouro em Tóquio, sempre às quintas-feiras.
O surfista Ítalo Ferreira, a dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, o boxeador Hebert Conceição e a nadadora Ana Marcela Cunha também participam do documentário. Um episódio extra mostra a trajetória de Rayssa Leal, prata na categoria street do skate, que se tornou a medalhista olímpica mais jovem do esporte brasileiro, com apenas 13 anos.
Serão exibidas imagens inéditas dos atletas em Tóquio, os bastidores da preparação técnica, entrevistas exclusivas, a conquista das medalhas e o retorno ao Brasil.