fbpx
PUBLICIDADE

Trabalhador guarulhense gasta em média R$ 32,76 para almoçar fora de casa

Bom Prato
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Pesquisa Preço Médio da Refeição Fora do Lar avaliou quatro o preço em todo o Brasil, cujo valor médio ficou em R$ 40,64

O trabalhador guarulhense gasta em média R$ 32,76 para almoçar fora de casa, segundo revelou a pesquisa Preço Médio da Refeição Fora do Lar, realizada pelo empresa Mosaiclab para a ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador).

O valor em Guarulhos parece ser muito superior ao que a maioria das empresas que pagam em vale-refeição para os seus funcionários, mas está abaixo do preço do Brasil (R$ 40,64), da região Sudeste (42,83) e da Capital paulista (R$ 43,27).

Para a pesquisa, foram avaliados quatro diferentes modalidades de refeição: prato executivo, comercial, por quilo e à la carte. Todos os preços de Guarulhos podem ser verificados na tabela abaixo:

Trabalhador guarulhense gasta em média R$ 32,76 para almoçar fora de casa

Para avaliar o preço médio praticado no estado, foram pesquisados restaurantes nos quais se usar como forma de pagamento o vale-refeição, na capital, região metropolitana, interior e litoral.

O estudo, realizado entre fevereiro e abril de 2022 coloca São Luís (MA), com custo médio de R$ 51,91, como a capital mais cara para se almoçar no país.

O Rio de Janeiro fica em segundo lugar com o almoço mais caro: R$ 47,09. Florianópolis (SC) está em terceiro lugar, com R$ 46,75, em quarto vem Aracaju (SE), com R$ 46,11, e na quinta posição está Natal (RN), com o preço médio de R$ 44,78. São Paulo ocupa o sexto lugar.

“Apesar do aumento, os restaurantes estão se adaptando à nova realidade do mercado, trazida pela pandemia da Covid-19, evitando repassar o aumento dos custos aos trabalhadores”, afirma Jessica Srour, diretora-executiva da ABBT.

Ela diz que isso pode ser observado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor), apurado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM