Emissora paulista passa por momento de reestruturação
Hoje inicio a minha coluna comentando o interesse da TV Gazeta de São Paulo em contratar Geraldo Luís, atualmente desempregado, depois de uma rápida passagem pela Rede TV.
Depois que demitiu os três mais importantes diretores do seu núcleo executivo, a TV Gazeta, quer um diretor artístico e uma total mudança na sua grade de programação, que hoje não consegue pontuar no IBOPE.
Segundo informações do site Na Telinha, Geraldo Luís assumiria o comando de um programa noturno, desenvolvendo uma versão atual de ” Perdidos na Noite”, dentro de um formato que deu muito resultado na TV Bandeirantes com Fausto Silva.
Segundo Geraldo Luís, a TV Gazeta que o procurou para fazer esse programa de auditório e afirmou, também, que não está nada acertado, apenas há conversas preliminares. O programa seria gravado no auditório do Teatro Gazeta.
“Perdidos na Noite” foi criado pela TV Gazeta, passou pela Record e depois fez muito sucesso na Band até dezembro de 1988, quando Fausto Silva deixou a emissora e aceitou o convite do Boni e se transferiu para a TV Globo para assumir o “Domingão” da emissora.
O programa “Perdidos na Noite” tinha como principal característica a espontaneidade e autenticidade. Conseguia na época competir com o “Viva Noite” do SBT e o “Supercine” na Globo. Com isso, se destacava pelo humor, irreverência, entrevistas e apresentações musicais.
Para a coluna, a ideia é boa, além de se saber que esse é o momento de a TV Gazeta ser competitiva e ter uma programação que possa ser uma opção aos telespectadores. A emissora tem uma boa estrutura, mas o que estava faltando é uma diretoria competente que tivesse coragem de mudar a programação. Certamente agora, com os novos diretores que deverão assumir, cuidarão de uma nova programação para a TV Gazeta.
Frase Final: Eu sou responsável por aquilo que falo e não por aquilo que você entende.