fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: Silvio Santos sonha em vender o SBT por 1 bilhão de dólares

silvio santos e as filhas
Foto: divulgação/SBT
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Empresas estrangeiras e o apresentador Ratinho são especulados como possíveis compradores

Tony Auad
Tony Auad (Foto: Divulgação)

Hoje inicio a minha coluna comentando a decisão de Silvio Santos de vender o SBT, o  que não é mais segredo para o mercado. Entre os interessados estão duas empresas da Europa e uma do México.

O valor do canal é de 1 bilhão de dólares, considerado pelo mercado alto demais, além das incertezas em torno de Silvio Santos e suas bruscas mudanças de estratégia que tornam as conversas ainda mais complexas.

Para piorar mais a avaliação, falta um plano de longo prazo e de sucessão para a emissora. Para alguns interlocutores, Silvio afirmou que venderia sua emissora por 1 bilhão, mas quando foi procurado por um grupo interessado no final do ano passado confirmou o valor, mas foi taxativo que seria em dólar.

Sabendo da intenção de Silvio Santos, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, em uma visita a uma multinacional Brasileira, ofereceu o SBT, mas não houve interesse por parte da empresa, que já possui uma operação de mídia e avalia que seria mais vantajoso continuar comprando publicidade.

O próprio Ratinho poderia ser um comprador do SBT. O Grupo Massa, que pertence ao apresentador, tem a Rede Massa, com cinco emissoras de televisão afiliadas ao SBT, além da Rádio Massa FM, com centenas de emissoras em todo o Brasil, inclusive a Massa FM São Paulo que é a antiga Rádio Estadão de São Paulo, comprada pelo apresentador em 2019 por 50 milhões.

Além do segmento de comunicação, o Grupo Massa também atua nas áreas de agropecuária, administração de imóveis, licenciamento de marcas e personagens, programa de televisão, entre outros negócios.

A coluna avalia que Ratinho até poderia levantar o dinheiro para comprar o SBT, mas a principal questão é se o investimento daria o retorno esperado para os demais investidores.

Comprar o SBT não significa apenas desembolsar o valor da aquisição, mas também investir outros bilhões para manter a emissora competitiva em um cenário que o streaming demanda investimentos cada vez mais elevados.

A Televisa, notória produtora de novelas, que já é uma tradicional parceira do SBT e possui um dos maiores faturamentos da plataforma do país. A emissora mexicana seria a empresa ideal para comprar o SBT.

Mas a bem da verdade, depois que a coluna teve a confirmação que Silvio Santos colocou mesmo a venda sua emissora, muitos especuladores mandaram suas propostas, mas o patrão simplesmente foi objetivo: não abre mão do valor que tem de ser convertido em dólar. 

Frase Final:  Só conquiste seus objetivos, se você acredita.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM