Datena deve voltar a apresentar o Tá na Hora em breve
Hoje inicio a minha coluna comentando o posicionamento do apresentador José Luiz Datena no SBT, desde o começo do seu trabalho na emissora. Ele tirou alguns dias de folga do “Tá na Hora” para ir até o Santuário de Fátima, em Portugal, para colocar em dia suas orações.
As preces parecem ter feito bem, uma vez que o SBT melhorou sua audiência e sentiu a diferença sem o apresentador no programa, até porque o “Brasil Urgente” da Band, apresentado pelo seu filho Joel Datena, vem ganhando no Ibope todos os dias.
No SBT, a expectativa era que o substituto de Datena, Bruno Peruka, conseguisse manter bons índices em São Paulo. Ele até conseguiu uma vitória no último dia 13, mas no dia seguinte sofreu um revés contra Joel Datena na Band.
Dados obtidos por Notícias da TV, com fontes junto ao mercado, mostram que a ausência de Datena no SBT pode ter sido fundamental na derrota para o “Brasil Urgente” da Band.
Para se ter uma ideia o “Tá na Hora” do SBT ficou com 3,2 pontos, enquanto a Band marcou 3,3 das 16h47 às 19h45 em que apresentou a edição local do seu policialesco e o “Jornal da Band”.
Tudo isso além do veterano comandante Hamilton também estar de folga, o que provavelmente contribuiu para a derrota por apenas um décimo de diferença.
Apesar de já ter tido momentos difíceis em sua nova casa, Datena vinha de um processo de consolidação do público nas últimas semanas. As derrotas para a Band foram gradativamente diminuindo, assim como a edição local do “Tá na Hora” que já dava sinais de crescimento.
Frase Final: À Deus Tudo é Possível.