Apresentador voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein
Hoje, inicio minha coluna comentando mais uma internação do apresentador Fausto Silva. Aos 75 anos, ele volta para o Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.
Em decorrência da internação de Faustão, seu filho, João Silva, precisou cancelar o evento que realizaria ontem para comemorar sua estreia no SBT, no próximo sábado. Segundo sua produção, o cancelamento ocorreu por motivos pessoais.
Entre os confirmados para o evento estavam Ratinho, Bruna Marquezine, Tiago Leifert, Sandy Lima, Simone Mendes e Luciano Huck, além de alguns jornalistas, incluindo este colunista.
Nos últimos anos, Faustão passou por dois transplantes consecutivos. Em meados de agosto de 2023, apresentou complicações por causa de insuficiência cardíaca e precisou ser submetido a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Em fevereiro de 2024, foi necessário um novo transplante — desta vez, de rim — após complicações e agravamento do seu quadro renal crônico. Durante a recuperação, o apresentador chegou a realizar sessões de hemodiálise como parte do tratamento pós-transplante.
O protocolo foi escolhido para fortalecê-lo até que seu quadro permitisse avançar para outra abordagem. Desde então, Faustão se mantém recluso, sem receber muitas visitas, como costumava fazer, e com atendimento médico contínuo em casa.
Segundo apuração desta coluna, o tratamento de Faustão vem sendo feito com muita cautela e cuidado. Em decorrência de seus dois transplantes (coração e rim), ele recebeu uma nova oportunidade de vida saudável. Nossa torcida é para que se recupere plenamente e volte à TV, onde já faz muita falta.
Frase final: A vida é feita de interesses.