O ator conta como foi enganado pelo marido e a amiga Claudia Raia que o internaram contra sua vontade

Hoje inicio a minha coluna comentando o problema de saúde que o ator Luiz Fernando Guimarães teve na sua vida em 2017, quando precisou lutar contra o alcoolismo. Na época, ele foi enganado por seu marido, Adriano Medeiros, e Claudia Raia.
O ator acabou internado em uma clínica de reabilitação contra a sua vontade. Porém, mesmo após o tratamento, ele continuou a beber e só parou quando conseguiu controlar o vício.
No livro “Eu sou uma série de 11 capítulos”, lançado este mês, Luiz Fernando Guimarães, revelou que perdeu três anos de sua vida por conta do alcoolismo. Inclusive, ele assumiu que experimentou muitas drogas e chegou até a tomar um ácido que o levava para o céu.
Segundo o ator, “a bebida é muito complicada e eu comecei a abusar mesmo, inclusive a bebida me fazia chorar, eu sofria muito. Com isso percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou completamente abandonado”.
Claudia Raia e o marido de Luiz Fernando Guimarães se desesperaram na época com o rumo que a vida dele estava tomando e o enganaram para interná-lo numa clínica. Eles disseram ao ator que ele iria passar um fim de semana num spa.
Seu celular foi confiscado pelo seu marido por insistência da atriz Claudia Raia, que fizeram tudo na melhor intenção. A situação de Guimarães era deprimente e a atriz não queria vê-lo dessa forma.
A internação compulsória não funcionou, e o ator teve que aprender sozinho a controlar seus sentimentos e a abolir o álcool de uma vez por todas. Mas ele só parou de beber quando quis e percebeu que estava se destruindo.
Em sua autobiografia recém-lançada, Luiz Fernando Guimarães abriu o jogo sobre sua relação com bebidas alcoólicas. Ele foi contratado da Globo durante 30 anos e revelou que passou por momentos dramáticos na sua vida e que bebia muito. Hoje aos 72 anos ele leva uma vida tranquila ao lado do marido.
Frase final: Só se conhece um amigo, quando se precisa dele.