PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: Catia Fonseca deixa a Band após sete anos

Cátia-Fonseca_-apresentadora
Foto: Divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Apresentadora estava descontente desde a demissão de seu marido

Hoje inicio a minha coluna comentando a saída de Catia Fonseca da Rede Bandeirantes de Televisão, na última terça-feira (10). A apresentadora comandava o “Melhor da Tarde” há sete anos na emissora.

Catia já estava muito desgastada com a emissora e vivia um clima de guerra fria a meses por estar descontente desde o fim do ano passado, quando seu marido e diretor do programa, Rodrigo Riccó, foi demitido às vésperas do Natal.

A notificação de sua saída da Band foi feita através de seus advogados à diretoria da emissora, informando que estava rompendo seu contrato, onde apresentaria o seu programa pela última vez. Terminando o programa, ela foi embora sem se despedir de ninguém, na certeza que não voltaria mais à emissora.

A apresentadora até se esforçou para manter as aparências no ar, mas na sua live agradeceu a emissora, especificamente Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

Segundo Catia Fonseca, a saída foi por falta de estrutura da Band, que não lhe oferecia o que realmente ela gostaria. Isso não lhe permitia mais fazer o que ela acreditava em inovação no programa.

“O Melhor da Tarde” tinha uma situação diferenciada na Band, até porque em termos de audiência nunca teve sucesso, mas faturava alto em decorrência do grande prestígio da apresentadora.

Já a Band alegou, por sua vez, que teve que mexer na estrutura do programa, razão pelo qual mandou embora Rodrigo Riccó, diretor do programa e marido da apresentadora.

Em fevereiro deste ano, ela voltou de férias e seu programa passou a ter a direção de Mário Meirelles, que já havia trabalhado com Xuxa Meneghel e Roberto Carlos. Catia nunca reclamou e agora tomou sua decisão definitiva.

Para a coluna, a decisão da apresentadora foi correta. Muito embora o programa não tivesse uma audiência satisfatória, mas seu faturamento era alto e isso pesava numa programação de televisão. O erro da Band foi demitir o diretor e marido da apresentadora Rodrigo Riccó, homem de confiança de Catia Fonseca que, embora triste, aguentou calada essa situação.

Frase Final: O respeito pelo profissional engrandece o seu trabalho trazendo melhores resultados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE