A última novela do dramaturgo foi “O Sétimo Guardião”, exibida em 2018
Hoje inicio a minha coluna comentando a volta do autor e dramaturgo Aguinaldo Silva, que já está fora da televisão brasileira desde que foi demitido da Globo, em 2020. A sua última novela foi “O Sétimo Guardião”. Aguinaldo ficou recluso todo esse tempo, inclusive, sem ser procurado por outras emissoras.
Na época, o autor chegou até a flertar com a emissora de Edir Macedo (Record), isso aconteceu após uma entrevista em 2021, mas não deu certo. Aguinaldo Silva é autor de muitos sucessos de audiência como as novelas “Vale Tudo” (1988) e “Senhora do Destino” (2004). Suas histórias sempre tiveram identificação com o telespectador brasileiro.
Outro dia ele listou todos os folhetins que escreveu ao longo dos seus 40 anos como novelista, alguns de muito sucesso, já outros razoavelmente bons. Foram dezenas de novelas, segundo Aguinaldo Silva, que afirmou já ter perguntado a ele mesmo se agora já seria a hora de parar ou, como ele disse, ficar na sua insignificância.
Na opinião da coluna, o autor é um dos melhores autores da televisão brasileira e pelos serviços prestados à Globo, merecia um final de contrato melhor. Foi demitido injustamente da Globo e hoje aguarda fora do ar uma outra oportunidade para voltar a escrever novos folhetins.
Frase final: A verdade de cada um é baseada na sua vivência.