Os dois clubes representantes da cidade no Campeonato Paulista, Flamengo e Guarulhos GRU, conheceram nesta segunda-feira, 17, os respectivos adversários e datas de jogos na luta pelo acesso à Série A3 do torneio. Ambas as equipes estão na chamada “Segunda Divisão” do Paulistão, ou seja, o último nível da competição, que é disputado por times Sub-23.
Comandado por Raphael Laruccia, o Rubro-Negro irá folgar na primeira rodada. Na sequência, enfrenta o Amparo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, em Guarulhos, em 25 de abril, às 15h. Em seguida, pega o Itapirense, fora de casa, em 3 de maio, às 10h.
Para a continuação, o Flamengo joga sempre às 10h, contra:
- Mogi Mirim, em casa, dia 10 de maio;
- Guarulhos GRU, com mando dos adversários, em 17 de maio;
- Jaguariúna, em casa, em 24 de maio;
- Brasilis FC, fora, em 31 de maio;
- Amparo, fora, em 14 de junho;
- Itapirense, em Guarulhos, em 21 de junho;
- Mogi Mirim, longe de casa, em 28 de junho;
- Guarulhos GRU, com seu mando, em 5 de julho;
- Jaguariúna, fora de casa, em 12 de julho;
- Brasilis FC, em Guarulhos, em 19 de julho.
Como destaque, o Corvo anunciou que mesclará remanescentes do elenco de 2019 com promessas da base. Até 2 de março, o treinador espera ter o elenco fechado.
Já o Guarulhos GRU inicia sua jornada na Segunda Divisão contra o tradicional Mogi Mirim, longe de casa, em 19 de abril, um domingo, às 10h. Depois de um descanso, volta a pisar no gramado em 3 de maio, em Guarulhos, e enfrenta o Jaguariúna, no mesmo horário. Na sequência, com todos os jogos às 10h:
- Brasilis FC, fora, dia 10 de maio;
- Flamengo, com seu mando, em 17 de maio;
- Amparo, fora de casa, em 24 de maio;
- Itapirense, em seus domínios, em 31 de maio;
- Mogi Mirim, também em casa, em 7 de junho;
- Jaguariúna, fora, em 21 de junho;
- Brasilis FC, em casa, em 28 de junho;
- Flamengo, no Antônio Soares de Oliveira, com mando dos adversários, em 5 de julho;
- Amparo, em casa, em 12 de julho;
- Itapirense, em Itapira, em 19 de julho.
O Índio manteve Edu Miranda, que esteve à frente da equipe durante boa parte do ano passado, para a disputa da última divisão do Paulista. Ao todo, 42 agremiações tentam o sonhado acesso, divididas em seis chaves, com sete equipes cada. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas, além dos quatro melhores terceiros.
No ano passado, o Guarulhos GRU ficou pelo caminho na terceira fase da competição, enquanto o Flamengo caiu na semifinal do torneio para o Paulista, de Jundiaí, que viria a ser o campeão da Segunda Divisão em 2019.