PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tiago Ortaet lança livro de crônicas na Bienal do Livro de Guarulhos

Foto: Divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Encontro com o autor de “ANACRÔNICO – Relações Atemporais” será no domingo (7), às 16h

O educador e escritor guarulhense Tiago Ortaet lança, no domingo (7), seu livro de crônicas durante a 2ª Bienal do Livro de Guarulhos. O título é “ANACRÔNICO – Relações Atemporais” e o encontro está marcado, às 16h, no auditório amarelo do evento, que será realizado no Internacional Eventos, na Avenida João Cavalari, 133, na Vila Hermínia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o autor, a obra é inspirada em crônicas do dia a dia e permeiam o cotidiano entre opiniões e fatos, posicionamentos e memórias.

“Tive inspiração em passagens que nos incentivam ou incomodam, nos encantam ou provocam. Acredito que esses textos são uma espécie de ‘para-raios’ desses tempos em que as emoções se misturam com o combate a toda e qualquer forma de preconceito e outros tantos temas que cabem no papel do artista”, diz o professor.

O livro contém 50 artigos de opinião sobre fatos vividos durante um período em que Ortaet escrevia semanalmente sobre Educação, Cultura, Direitos Humanos e outros temas em periódicos da cidade. “Considero que, por isso, o leitor é parte de cada uma das reflexões” afirma.

Ortaet falará sobre o processo de criação de suas mais recentes publicações durante o encontro. Parte das vendas será destinada a projetos sociais idealizados por ele, como a “Bicicloteca Ortaética”, que leva livros infantis e juvenis gratuitamente a comunidades carentes.

A entrada e o estacionamento no evento são gratuitos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE